3 de set. de 2009

TEMPO = ESPERA


SABER ESPERAR

(Polyana Zavariz - 31/07/2009)
..







"Deus não demora. Ele capricha!"
.


Estava refletindo sobre esta frase, que a princípio, nutre profunda esperança em meu coração, e me deparei com um questionamento: "O que é a espera? Porque Deus demora?", no sentido de porque acho que Ele demore mesmo. Senti essa dúvida em meu coração e não pude formular uma resposta... Mas hoje a retomei, disposta a compreender a frase ou ao menos, minhas dúvidas...
.

Esperar gera muita angústia, sofrimento, inquietação, mas é também oportunidade de crescimento, de amadurecimento, pois sei que Deus cuida de mim e de tudo o que necessito, e que é preciso sofrer as Suas demoras. Porém, sofrer com qualidade, prestando atenção nos fatos, nas situações e também nas pessoas. A espera não pode ser "algo" que paralise ou aprisione, nem tem a ver com preguiça, ao contrário, é tempo de amadurecer enquanto se constrói "outros castelos"...
.

É necessário viver este tempo com qualidade, vivendo intensamente, sem perder de vista as oportunidades que Deus nos dá para vivermos bem. Que nossa vida seja partilha, amor mútuo, para que na hora certa colhamos os frutos que o Senhor nos ajudou a cultivar.

Nenhum comentário: