30 de set. de 2009

E x p e c t a t i v a *

(*Polyana Zavariz 29/09/2009)

"OUTONO: Estação do ano que se segue ao verão e precede o inverno; tempo de colheita. (Dicionário Brasileiro, A Gazeta, Vitória-ES, 1996.)"

Ao pesquisar, no dicionário, o significado da palavra, fiquei surpresa ao descobrir que essa estação é um tempo de colheita.

Pensava eu que, essa estação era apenas um tempo para caírem as folhas velhas, para que, ao chegar o inverno, o ar seco tornasse tudo paralisado, enrigecido, congelado; para só depois chegar a primavera.

Que alegria em saber que, na medida em que caem as folhas nova vida surgirá.

Pensei na minha vida. Em como Deus trabalha em meu interior em cada tempo, em cada estação. Descobri que no meu outono, o Senhor está colhendo os frutos, mesmo que pequenos, que Ele mesmo plantou.

Compreendi que nesta estação as folhas caem para dar lugar à nova vida que vai surgir, e por isso preciso ter o coração agradecido a Deus, pois Ele não se esquece de mim.

Que meu coração viva bem essa estação, e deixe o Senhor tirar as folhas secas que precisam cair, para dar lugar àquelas que aguardam nascer e crescer.

Eis no {meu} coração uma esperança: a expectativa da primavera!

Nenhum comentário: