23 de ago de 2009

R E F L E X Ã O


SONHOS
(Polyana Zavariz - 23/08/2009)

Tenho refletido nesses dias sobre os sonhos, os anseios, em como e onde depositamos nossa esperança. E me questionei no que tenho almejado, ou melhor, em que tenho colocado meu coração. Cheguei a conclusão de que nos últimos anos não tenho sido muito feliz em minhas escolhas, pois coloquei minha esperança em pessoas, coisas, sentimentos... e isso não deu muito certo; o que gerou dentro de mim uma profunda frustração.

Busquei relembrar meus projetos, meus anseios, os sonhos antigos (os de menina, até!) e colocá-los à luz de Deus, para que Ele me orientasse segundo a Sua vontade. Descobri que meus sonhos não são de total errados, só não estavam na direção certa. Mas Deus não desprezou nenhum deles. Ao contrário, Ele os restaurou, deu nova esperança, trouxe à Luz aquilo que não estava bem e direcionando minha vida, deu-me condições de retomar o caminho certo.

A partir disso, repensei minha vida e minha história (agora restaurada e curada pelo Senhor!), para então perceber onde repousam os meus sonhos, os anseios, e o que tenho feito (de concreto ou mesmo que apenas interiormente) para que eles se concretizem, pois o esforço é necessário para torná-los possível; sem a pretenção de querer que todos eles se realizem, mas para ser sincera comigo mesma e com Deus.

Preciso ter reta intenção e ser verdadeira pois são os sonhos que nos impulsionam a ter esperança na vida.

Nenhum comentário: