17 de jun. de 2012

O olhar

.
O olhar precisa mirar o Céu. A inclinação do coração deve ser para o alto. Meus olhos precisam voltar a olhar para Deus, e para que isto aconteça, é preciso exercitar a vontade. Ou seja, está intimamente ligado ao querer.
.
A Palavra de Deus nos ensina: "...buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra" (Colossenses 3, 1b-2). 
.
Os desejos do meu coração precisam querer buscar aquilo que é desejo do coração de Deus, pois a felicidade está na realização da vontade plena do Pai. Porém, em nosso pobre coração pode surgir um questionamento: E como é que eu descubro o querer Dele para a minha vida?   É preciso observar os acontecimentos.
,
A vida vai confirmar ou não o que busca o coração. Deus vai colocar pessoas e situações que vão contribuir, para chegar a um discernimento. Porém, diante dos acontecimentos, o mais importante é a nossa obediência na vontade de Deus - mesmo que esta seja diferente da minha. 
.
De modo concreto, há uma condição que nos orienta: a oração. Pois é a intimidade com Deus que deve ser o combustível para guiar-nos ao Céu e nos conduzirá na espera, para Dele receber o auxílio, a ajuda adequada para cada situação. 
.
É através da oração que o coração se tornará cada vez mais próximo ao Senhor, sendo dócil à Ele. por meio dela é que nosso olhar torna-se purificado e mais disposto a ver a vida com calma. E como bem nos ensina São Padre Pio de Pietrelcina, a obediência a Deus é capaz de produzir bons frutos...
.
Deus nos dê a graça de ter um olhar parecido com o Seu olhar, e que sejamos luzes a iluminar o mundo... Paz e bem.
.
Polyana Zavariz.

Nenhum comentário: