14 de mai. de 2012

Superação


.
.
A vida as vezes nos surpreende.  As vezes traz boas notícias, outras vezes, não.
,
As vezes, nos surpreende com situações complicadas e que exigem cautela e fé para continuar o caminho. E os passos tornam-se pesados e o olhar vagaroso, mas disposto a observar os detalhes dos jardins.
.
Nessa vida corrida nem sempre vemos os milagres diários, a tal ponto de não perceber as pequenas alegrias e, os motivos para agradecer ao Bom Deus a graça que é viver. Mas sempre é tempo de voltar, ser melhor para o outro e para Deus. E situações difíceis são boas aliadas para treinar o coração à olhar para o Céu, para Deus e fazer a escolha de seguir Seus caminhos.
.
Quando os dias tornam-se cinzas temos duas opções: olhar o lado ruim, frio, àquilo que não está bem; ou olhar pra cima e proclamar com a nossa vida que há um Deus por nós. Se por um lado vemos a solidão como algo negativo e nos isolamos, por outro, reconhecemos Quem nos sustenta. Deste modo é que poderemos romper as barreiras e superar os obstáculos que surgirem diante de nós.
.
É nessa perspectiva que tenho vivido estes dias. E confesso que tem sido um desafio não me esquecer que o amor de Deus me sustenta, ilumina as sombras e, caminha comigo. Posso dizer que, diante das circunstâncias mais difíceis, em que pensei não ser possível superar, Ele me tomou pela mão e guiou-me, porque por mim mesma, já não saberia andar. E ainda que eu me esqueça, o Senhor me fará lembrar de Suas promessas. A mim resta confiar e rezar, pois com Ele a vitória é certa e vou superar as dificuldades.
.
Polyana Zavariz

Nenhum comentário: