24 de mar. de 2012

Não estamos abandonados!














.
.
.
Uma boa conversa, um bom conselho ou um colo pra repousar... Receber um sorriso sincero, um olhar amigo, uma prosa, são vias de saber que somos importantes para alguém. Gestos simples mas vitais. E como fazem bem...
.
Mas as vezes esperamos receber das pessoas o consolo que necessitamos ou julgamos merecer, e depositamos no outro nossas expectativas e anseios, transferindo para ele o desejo da auto-realização, gerando um desequilíbrio em nossos relacionamentos. Uma vez que não somos donos da verdade e o outro também tem expectativas a nosso respeito, torna-se necessário olhar para dentro de nós mesmos a fim de conhecer a si próprio e descobrir quais sentimentos nos movem.
.
Pois quando nos percebemos carregados de sentimentos, nos sentindo pesados e sem forças, precisamos compreender - no íntimo do coração - que Deus está ao nosso lado, sempre disposto a nos acolher e amar.
.
Quando a vida toma rumos difíceis, e nos sentimos muito pequenos e frágeis para percorrer o caminho, precisamos olhar para o Céu e ver que Ele está conosco, orientando-nos e clareando os caminhos pelo qual andamos. E ainda que nos sintamos sozinhos Deus não nos abandona, mas conosco caminha até o fim.
.
.
Polyana Zavariz

Nenhum comentário: