4 de jun. de 2011

Acolher a visita de Deus













.
.

A espera em Deus não é mais que o dobrar da minha vontade para realizar a vontade Dele em minha vida. Não significa ficar parada esperando... ou ficar nos "acostamentos" da vida. Ao contrário, o Senhor me impulsiona à atividade, a estar em movimento. É importante considerar que, neste tempo, mesmo na ausência de respostas, o Senhor traz alento ao coração, alegria profunda e verdadeira.
.
De minha parte, faço a experiência de agir, fazer minhas escolhas, de maneira diferente diante das diversas situações que acontecem, porque Deus se utiliza das circunstâncias para me provocar reações melhores, na inclinação do coração em fazer o bem a cada dia, em favor daqueles que caminham ao meu lado.
.
Assim como a brisa suave da manhã prepara o dia, também o Espírito Santo age em nós. Ele é essa brisa suave que chega mansa e muda tudo ao redor. Diante dos acontecimentos que não temos controle, o Senhor vem trazer serenidade e paciência, pois tudo passa e as mudanças fazem bem para a alma (ainda que não estejam em nossas expectativas).
.
E como a chuva irriga a terra e limpa da poeira, eu preciso do Espírito Santo para tornar-me renovada aos olhos do Pai do Céu. Ele retira a sujeira que há em nosso coração, sara as feridas, ilumina as decisões e cuida do coração, pra que não nos sintamos sozinhos. Minhas atitudes precisam ser sinais do Eterno.
.
A fidelidade ao Senhor vai gerar constância e temor a Ele, tirando de nós o orgulho de achar que somos donos de nossa vida e podemos fazer o quer "der na telha", sem pesar as consequências das atitudes. Mas, Ele toma posse de nossa vida e orienta nossas decisões, pois sabe o que é melhor para seus filhos.
.
É preciso haver um desprendimento, um "desarmamento" interior à este Amor tão grande e tão forte, permitindo que o Senhor cuide de nossas vidas, das necessidades que temos e do mais que virá, porque Ele é o nosso auxílio e o refúgio de nossa alma.
.
Confiemos no Senhor com todas as forças do nosso coração, com toda nossa alma, e aguardemos Nele, na expectativa do novo que vai chegar.
.
Paz e bem.
Polyana Zavariz.

Nenhum comentário: